quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Listras - Como Usar


 Muito versáteis, as listras podem fazer parte da decoração em paredes, móveis, tecido ou apenas nos detalhes. Horizontais, verticais, diagonais, regulares, irregulares, amplas, mais extensas, em dimensões iguais ou diferentes, multicoloridas, com tons suaves ou neutros, não importa o tipo, para ter uma decoração com listras, é preciso acertar nas escolhas. Como criam efeitos visuais, uma combinação errada pode sobrecarregar o ambiente.

Antes de começar a decoração com listras, conheça muito bem o espaço. A cor do ambiente, por exemplo, faz total diferença.
Para uma decoração mais clássica, escolha cores mais neutras ou tom sobre tom, já para uma decoração mais moderna e descontraída, escolha cores mais vivas.
Para lavabos e corredores (espaços onde as pessoas não permanecem por muito tempo), listras fortes podem dar um toque a mais.
Combine o tamanho das listras com o tamanho do ambiente, de maneira geral, quanto maior o espaço, mais amplas devem ser as listras na parede. As finas em um ambiente grande podem parecer uma simples textura de longe, enquanto as marcantes em locais pequenos ficam excessivas;

Como escolher as listras

- Listras verticais
Imponentes e masculinas, as listras verticais em paredes e cortinas criam ilusão de altura, fazendo um espaço baixo parecer mais alto, porém mais estreito. Quanto mais finas as listras, maior a impressão. Para não ficar muito exagerado, opte por usá-las em apenas uma parede.

- Listras horizontais
As listras horizontais fazem um corredor parecer mais longo, um teto mais baixo (e aconchegante) e um ambiente mais amplo;

- Listras diagonais
Dão a impressão de “movimento” ao ambiente, por isso é aconselhável usá-las de forma moderada.

Antes de mais nada é bom dizer que você não precisa usar listras em todas as paredes da sua casa muito menos em todos os cômodos pra se valer delas pra decorar o seu apartamento. Pode sim insertar uma dose aqui outra ali delas num ambiente/cômodo ou mesmo numa parede somente (ou no teto até) num único ambiente pra tirar proveito de uma decoração listrada que pode ser aquele toque de não sei o quê que anda faltando no seu ap. E vale inclusive para casas ou apartamentos pequenos.


Imagens da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário